Evento E-Commerce Iniciativas de Sucesso

Hoje palestrei no evento Iniciativas de Sucesso. O evento foi promovido pela Real Sale, uma empresa de soluções para e-commerce, em comemoração ao seu primeiro ano.

Na palestra abordei como utilizar os três pilares da busca para buscar melhoras as vendas do  e-commerce: a Busca Paga, a Busca Orgânica e a Busca Interna do site.


Seguem abaixo as ferramentas gratuitas apresentadas na palestra (e algumas extras):


1) Ferramenta de palavras chave do Google (link)

Ajuda a gerar idéias para novas palavras a serem trabalhadas e apresenta alguns dados comparativos de volume de buscas, concorrência e estimativa de cpc para campanhas no Adwords.

2) Google Insights for Search (link)

Uma ferramenta complementar a ferramenta de palavras chave onde conseguimos dados mais específicos e a evolução de buscas por determinado termo.

3) Rank Checker (link)

Plugin para o Firefox que permite encontrar a posição na busca orgânica para uma série de palavras simultaneamente.
Obs: Recomenda-se usar essa ferramenta deslogado da sua conta do Gmail ou do Hotmail.

4) Contador de Caracteres (link)

Uma ferramenta online criada pela i7 mídia para ajudar a controlar o texto a ser inserido em suas meta tags.

5) Google Browser Size (link)

Permite visualizar os elementos da página com o percentual de usuários que encontraria a informação no primeiro scrool. 
Muito útil para melhorar a disposição de produtos, selos e botões de um site.


6) Google Analytics (link)


O Google Analytics é o maior software gratuito para análise de websites. Uma ferramenta imprescindível para qualquer site.

Façam uso das novas ferramentas e busque suas vendas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário