Buscador e agência de publicidade investirão US$ 4,6 milhões em estudo que será feito por pesquisadores de três universidades.
O Google e a empresa de publicidade WPP irão investir 4,6 milhões de dólares em uma pesquisa sobre como a mídia digital e a tradicional trabalham juntas para influenciar as escolhas do consumidor.
Segundo o Wall Street Journal, o anúncio será feito nesta quarta-feira (18/03).
O programa terá duração de três anos e será feito em conjunto com a Escola de Negócios de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford. Os pesquisadores terão acesso direto aos dados atualizados dos clientes do Google e da WPP.
A pesquisa vai abordar estudos sobre os melhores modos de distribuir os investimentos entre a publicidade na mídia tradicional e a digital, bem como os efeitos dos anúncios online nas vendas e na imagem da marca.
Estudos na área de psicologia e neurociência vão analisar como o cérebro determina se um anúncio na web é ou não relevante. Outro examinará como os usuários de internet na China diferenciam os diferentes formatos de publicidade online, como banners ou buscas patrocinadas.
A pesquisa é anunciada poucos dias após a IDC prever que os gastos com publicidade online nos EUA podem cair 5% no primeiro trimestre de 2009, consequência da crise econômica mundial.
Fonte: PC Word
O Google e a empresa de publicidade WPP irão investir 4,6 milhões de dólares em uma pesquisa sobre como a mídia digital e a tradicional trabalham juntas para influenciar as escolhas do consumidor.
Segundo o Wall Street Journal, o anúncio será feito nesta quarta-feira (18/03).
O programa terá duração de três anos e será feito em conjunto com a Escola de Negócios de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford. Os pesquisadores terão acesso direto aos dados atualizados dos clientes do Google e da WPP.
A pesquisa vai abordar estudos sobre os melhores modos de distribuir os investimentos entre a publicidade na mídia tradicional e a digital, bem como os efeitos dos anúncios online nas vendas e na imagem da marca.
Estudos na área de psicologia e neurociência vão analisar como o cérebro determina se um anúncio na web é ou não relevante. Outro examinará como os usuários de internet na China diferenciam os diferentes formatos de publicidade online, como banners ou buscas patrocinadas.
A pesquisa é anunciada poucos dias após a IDC prever que os gastos com publicidade online nos EUA podem cair 5% no primeiro trimestre de 2009, consequência da crise econômica mundial.
Fonte: PC Word
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